
História


Paralelamente á exploração de madeiras, outro empresários agropecuário investiam maciçamente na região, dentre estes a Agropecuária Cônsul S/A, Luiz Vicentini (Fazenda Bandeirantes), Flávio Turquino (Fazenda Uirapuru), Nova aliança S/A Agropecuária, Nelson Tarnoski entre outros.
As estradas eram precárias, a mercê da grande precipitação pluviométrica em quase toda a Região Norte do Estado. Depois de longos e exaustivos dias de Trabalho alguns trabalhadores da Agropecuária Cônsul, Fazendas Bandeirantes e Uirapuru resolveram retornar a Sinop, a fim de participarem dos festejos natalinos com seus familiares. Depois de uma semana na estrada, já quase sem mantimentos, se depararam com um riacho transbordando, era o entardecer do dia 23 de dezembro.
No decorrer da noite choveu torrencialmente, fato esse que deixou aquelas pessoas sem condições de prosseguirem a viagem, em razão da enchente do riacho e dos enormes danos causados á estrada. Contritos pela situação e saudosos de seus familiares, aquelas pessoas se dirigiam umas ás outras com a saudação feliz natal! Feliz natal! Com o passar do tempo, floresceu uma pequena comunidade perto daquele riacho a comunidade prosperou rapidamente e como homenagem aqueles que sofreram os infortúnios de uma noite natalina em plena floresta, batizaram o vilarejo com o nome de Feliz Natal. Em meados de 1.987, deslocou para a região Antônio Domingos Debastiane, empresário bem sucedido no Estado de Santa Catarina, que resolveu a exemplo de outros pioneiros, investirem seus recursos na próspera comunidade, que cresceu, emancipou e tornou seu primeiro Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.